Saúde ao Quadrado
A Saúde ao Quadrado surge no mercado nacional com o intuito de aliar num único espaço a Fisioterapia, a Psicologia e Outras Terapias, assumindo-se como uma resposta diferenciadora que aposta na qualidade dos serviços prestados na área da saúde e bem-estar.
Valorizando uma abordagem centrada na pessoa no seu todo, mas também os seus contextos sociais mais relevantes, a nossa equipa multidisciplinar visa ajustar os processos terapêuticos às reais necessidades da pessoa, complementando diferentes formas de intervenção e abrangendo os mais variados contextos (clínico, escolar, laboral e domiciliar).
A nossa intervenção abrange assim:
- a prevenção, com o intuito de cuidar e preservar o bem-estar de cada um;
- a reeducação, através de intervenção específica; e
- a integração, com vista a uma melhoria da qualidade de vida.
Função: Coordenador Técnico da Fisioterapia
FISIOTERAPEUTA
- Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Atlântica da Universidade Atlântica;
- Pós-Graduado em Fisioterapia no Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa;
- Especializado em Fisioterapia Desportiva de Elite pela Asociación Española de Fisioterapia Deportiva de Elite;
- Formação em MET – Muscle Energy Techniques, Conceito de Mulligan (Completo - Partes AB e C), Kinesio-Tapping, Método McConnell, "Bands and Balance (Thera-Band)", "Foundations for rehabilitation of shoulder dysfunction" e "ACL Rupture: management considerations through post-operative rehabilitation";
- Formação Básica de Socorrismo pela Cruz Vermelha Portuguesa;
- Workshops em "Exame clínico ombro, joelho e tornozelo", "Mobilização do Sistema Nervoso: Tensão Neural Adversa", "Postugrafia Dinâmica Computorizada", "Rolfing – Structural Integration" e "Primeiros Socorros em Campo";
- Palestrante em congressos e formações na área da Educação, Saúde e Desporto.
Função: Coordenadora Técnica da Psicologia & Outras Terapias
PSICÓLOGA CLÍNICA – Crianças e Adolescentes
- Licenciada em Psicologia Clínica (Variante de Psicologia Clínica, Cognitivo-comportamental, Cognitiva e Sistémica) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa;
- Pós-Graduada em Aconselhamento e Psicoterapia Comportamental e Cognitiva com Crianças e Adolescentes na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (APTCC);
- Formadora certificada pelo IEFP. Palestrante em congressos e formações na área da Psicologia e Educação;
- Experiência profissional em contexto escolar, clínico (clínica privada e hospital) e como técnica em Comissão de Proteção de Crianças e Jovens;
- Atualmente exerce funções em contexto escolar e clínico.
Função: PSICÓLOGA EDUCACIONAL
Orientaçāo Vocacional e Profissional
Métodos e hábitos de estudo
Função: TERAPEUTA DA FALA
- Licenciada em Terapia da Fala, pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz;
- Mestrada em Terapia da Fala na Área da Patologia da Linguagem – ICS-UCP e ESSA-SCML;
- Pós-graduada em Neurodesenvolvimento em Pediatria – ICS-UCP;
- Certificação em Motricidade Orofacial;
- Formadora Creditada em Práticas de Educação para a Saúde (Terapia da Fala);
- Palestrante em congressos e formações na área da Terapia da Fala;
- Experiência como Membro do Secretariado Nacional da Associação Portuguesa de Terapeutas da Fala;
- Experiência como Terapeuta da Fala em contexto clínico, escolar e domiciliar;
Função: TÉCNICA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO / PSICOMOTRICISTA
- Licenciada em Educação Especial e Reabilitação (Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana);
- Pós-graduada em Diagnóstico Psicopedagógico;
- Pós-graduada em Perturbações do Desenvolvimento Infantil;
- Formação em Intervenção Precoce e Educação nas Perturbações do Espectro do Autismo – "The Infancy and Early Childhood Training Course", E.U.A.
- Formadora acreditada pelo Conselho Científico-pedagógico da Formação Contínua de Professores;
- Instrutora de Massagem Infantil;
- Tem vindo a colaborar no Ensino e Formação em áreas como a Psicomotricidade, Educação Especial e Intervenção Precoce, para educadores de infância e professores de 1º ciclo;
- Nos últimos 12 anos tem vindo a dedicar-se à avaliação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem escolar.